Luan pode receber proposta para deixar o Grêmio

Luan pode receber proposta para deixar o Grêmio

18 de maio de 2019 1 Por grmidiassociais

A janela de transferências está chegando e novamente Luan volta a ser especulado em times europeus. Segundo fontes ligadas ao futebol português, Porto e Sporting estariam interessados na situação contratual do camisa 7 gremista e, já teriam realizado a primeira sondagem. Nas próximas semanas os contatos podem ser intensificados, visto que o campeonato português já está decidido.

Uma saída do camisa 7 é vista com bons olhos por alguns dirigentes do Grêmio. Além do atleta não viver um bom momento técnico, uma possível saída também abriria ainda mais espaço para jovens como Jean Pyerre.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

O atacante de 26 anos tem contrato até dezembro de 2020, com multa rescisória estipulada em €18 milhões (R$81 milhões), entretanto a oferta não deve chegar perto desse valor, visto que os portugueses tem preferência em contratar jogadores mais jovens que tem maior possibilidade de repasse no mercado europeu.

Luan não viajou com a delegação para Fortaleza, onde o Grêmio enfrenta o Ceará neste domingo. Ele sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e passará por avaliações nos próximos dias para saber se terá condições de encarar o Juventude, pela Copa do Brasil.

Crédito da foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA